sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RECORD - ESPORTE FANTÁSTICO - Romário revela: "O futebol brasileiro está cada vez mais decadente"


Romário revela: "O futebol brasileiro está cada vez mais decadente"

Em entrevista exclusiva ao Esporte Fantástico, ex-craque criticou a qualidade do futebol jogado no Brasil, falou das polêmicas em que se envolveu durante a carreira e da nova função na política

 

Um dos maiores ídolos do futebol mundial recebeu a apresentadora Mylena Ciribelly na Barra da Tijuca, no Rio de janeiro, para uma entrevista exclusiva que vai ao ar amanhã, às 13h, no Esporte Fantástico.

Romário falou sobre a sua fama de jogador polêmico e sobre as suas famosas frases de efeito. "Muitas coisas que eu fiz e que eu falei, e que as pessoas não acharam legais, eu não me arrependo. Faria de novo porque eu acho que é legal. Por exemplo, quando eu falei que o Pelé calado é um poeta, aquilo pra mim foi maneiro. Hoje eu talvez falasse diferente, mas não foi uma forma de desrespeitar o Pelé. Ele disse alguma coisa e eu respondi pra ele. Não me arrependo e talvez fizesse de novo", revelou.  

 

Quando resolveu falar sobre o atual momento do futebol brasileiro, o ex-craque da seleção brasileira não poupou críticas. "O futebol brasileiro está cada vez mais decadente. É só ver quem são os principais jogadores do Campeonato Brasileiro atualmente, que são os argentinos Conca e Montillo. Eu parei de jogar com 40 anos porque minha condição física não me deixava mais jogar. Mas se não fosse isso, eu jogaria até hoje. Está muito fácil jogar no Brasil", disparou.

 

Romário garante que poderia ter ajudado o Brasil em outros mundiais, além do da Coma de 1994. "Eu tenho certeza de que poderia ter jogado as Copas de 1990, de 1998 e de 2002. Tenho certeza de que poderia ter sido útil."

 

O fato é que ele jogou como titular apenas a Copa dos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato. Depois disso, o atacante preferiu deixar o rico mercado europeu para voltar a atuar no Rio de Janeiro. "Toda vez que eu ia jogar fora do Brasil, eu ficava mais rico e menos feliz e teve um momento em que eu percebi que o dinheiro não era o mais importante. Depois de 94, eu decidi que queria ficar mais perto da minha praia, dos meus amigos e resolvi voltar."

 

Muitos chegaram a comentar que a escolha pela vida política tinha sido a alternativa mais viável para Romário se recuperar dos problemas financeiros que enfrentou recentemente. Ele nega. "Eu atravessei problemas que muitos enfrentaram. Foram os problemas financeiros, recuperei o que eu tinha que recuperar e que era meu direito e hoje sou feliz. Falo isso amarradão", disse. "A minha vida sempre foi pautada na verdade e não é agora porque eu virei deputado que vai ser diferente. Até porque, o mal do mentiroso é a falta de memória. Se eu falo uma mentira pra você hoje, amanhã eu esqueço e você me pega", completou.

 

Além disso, o Esporte Fantástico exibe matérias especiais com os jogadores Maicon, da Internazionale de Milão; Dentinho, do Corinthians; Marlos, do São Paulo; e Keirrisson, do Santos.

 

O programa esportivo da Record apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis exibe também uma reportagem especial sobre a seleção haitiana de futebol, que está no Brasil parar treinar. A equipe conta com sobreviventes do terremoto que arrasou a capital Porto Príncipe no início do ano.

 

 

FOTOS: Romário e Mylena Ciribelli

CRÉDITO: Michel Ângelo/RECORD

 Maurico Storelli

Assessor de Imprensa PI 




--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário