sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Livro desvenda a relação de Ayrton Senna com a mídia

Publicação chega às livrarias nesta terça-feira (14)

No ano que Ayrton Senna completaria 50 anos a editora AutoMotor lança o livro "Ayrton Senna e a Mídia Esportiva", de autoria do jornalista Rodrigo França, que estudou a relação do piloto com a imprensa. O automobilismo é o foco do livro, que observa a importância do mito e ídolo Ayrton Senna e o papel da mídia na construção do herói e a necessidade de fomentar esta imagem.

Segundo França, que trabalhou no Jornal da Tarde, na Folha de S. Paulo e atua como jornalista especializado em automobilismo, "é a cobertura jornalística da carreira de Ayrton Senna que representa o melhor exemplo da estreita relação entre a mídia esportiva e sua necessidade de ídolos".

Por meio de depoimentos de diversos profissionais da área jornalística e acadêmica, análise dos jornais, revistas e reportagens de TV da época e atuais, o livro tenta desvendar esta relação entre o jornalismo e o herói.

"A forma como sua imagem permanece mítica em nossos dias, e nisso a participação correta na área social, por meio do Instituto Ayrton Senna, mostra que o tema permanece atual", acredita o autor.

O livro "Ayrton Senna e a Mídia Esportiva" terá lançamento em São Paulo no dia 20 de dezembro e é o primeiro de Rodrigo França e da Editora AutoMotor, de Reginaldo Leme. O comentarista de F-1 da TV Globo também assina o prefácio. As fotos inéditas de Senna são do experiente Miguel Costa Junior, que cobre F-1 há mais de 30 anos.

Serviço: Livro "Ayrton Senna e a Mídia Esportiva", 2010, Rodrigo França, Editora AutoMotor, 220 páginas, fotos coloridas, R$ 29,90.

Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

--
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário