sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Scudeler avalia ano de aprendizado ‘para todos’ no Racing Festival

Heptacampeão brasileiro frisa evolução do Team Scud Petrobras na primeira temporada da categoria 600cc Hornet
 
Chegou ao fim no último domingo (12), com as corridas da sexta etapa em Santa Cruz do Sul, a temporada de estreia do Racing Festival. O evento teve a união do automobilismo e da motovelocidade como um dos motes, dando início à disputa da categoria 600cc Hornet. O título da primeira temporada foi conquistado por Maico Teixeira, gaúcho que, num calendário composto por 12 etapas, venceu quatro vezes e obteve quatro segundos lugares.

"A temporada de 2010 foi uma temporada de aprendizado para todos os envolvidos. Para os organizadores, os pilotos, as equipes, todos nós", avalia o ex-piloto Gilson Scudeler, sete vezes campeão brasileiro de motovelocidade e chefe do Team Scud Petrobras. A equipe, após vários anos conquistando títulos nas competições nacionais da categoria Superbike, estreou na 600cc Hornet e foi vencedora de uma das etapas, com o paranaense Diego Faustino.

Quatro pilotos competiram pelo Team Scud Petrobras neste campeonato. Faustino participou das seis rodadas duplas. O paulista Pierre Chofard disputou quatro delas. Na terceira, realizada em Interlagos, recuperava-se de uma contusão e foi substituído pelo conterrâneo Otávio Lucchini. Na sexta, no último domingo em Santa Cruz do Sul, viu-se obrigado a priorizar compromissos profissionais. Em seu lugar correu o gaúcho Robson Portaluppi.

"A mudança de categoria e do equipamento nos confrontou com um novo desafio, o de aprendermos a lidar com a moto. Isso envolveu a equipe, no trabalho de acerto e de preparação, e também os pilotos", comenta Scudeler. "O Diego, por exemplo, já vinha competindo com a Hornet nos últimos anos e teve um processo de adaptação menos conturbado. Pierre, que é um piloto vencedor na Superbike, enfrentou algumas dificuldades a mais", ele expõe.

Faustino, além de vencer a corrida que abriu a quinta rodada dupla, em Brasília no mês de outubro, foi ao pódio outras três vezes, com um terceiro e dois segundos lugares. Terminou o campeonato em sexto. Chofard foi quarto colocado em quatro das oito etapas que disputou. Ficou em oitavo na pontuação final. "Mais importante que os resultados foi a evolução da equipe ao longo do campeonato. A cada etapa, estávamos mais competitivos", segundo Scudeler.

Scudeler entende que o know-how adquirido nos treinos e nas corridas foi um dos pontos positivos de 2010 para o Team Scud Petrobras. "Principalmente na segunda metade do ano, estávamos sempre ali na primeira fila, disputando poles e vitórias. O começo desse processo de adaptação foi difícil para nós, as equipes adversárias, boa parte delas, já tinham alguma experiência na categoria. Foi uma vantagem natural, que viemos buscando descontar", diz.

Esse crescimento deixou Scudeler satisfeito. "Nós trabalhamos duro no aprendizado e conseguimos um ritmo de competição de ponta. Ficamos fora da disputa pelo título, isso não vinha acontecendo nos últimos anos. Ainda assim, esta foi uma das temporadas em que nossa equipe mais evoluiu", conclui. O Team Scud Petrobras teve, em 2010, o apoio de BR Petrobras, GP Lubrax, Arlen Ness, Shark, TCX, Afam, Ferodo, Puig, Samacar, BMC, Rizoma, Luna e Calfin.

CLASSIFICAÇÃO
Depois de 12 etapas, a categoria 600cc Hornet do Racing Festival teve a seguinte classificação: 1º) Maico Teixeira (RS), 204 pontos; 2º) Danilo Lewis (SP), 157; 3º) Cidalgo Chinasso (PR), 145; 4º) Fábio Peasson (PR), 130; 5º) Marco Brunherotto (SP), 107; 6º) Diego Faustino (PR), 104; 7º) Devanir Folheto (SP), 98; 8º) Pierre Chofard (SP), 80; 9º) Rafael Paschoalin (RJ), 74; 10º) Ricieri Luvizotto (SP), 72; 11º) Luiz Cerciari (SP), 71; 12º) Gian Calabrese (SP), 50.

Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Fotos: Vanderley Soares
Legenda 1: Faustino levou o Team Scud Petrobras a uma vitória e foi sexto na classificação final da 600cc Hornet
Legenda 2: Portaluppi e Faustino representaram o Team Scud Petrobras na etapa de domingo Santa Cruz do Sul
  
 17/12/2010 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667
 Rua Paraná, 3015, Sala 05, Sobreloja - Cascavel - Paraná
 E-mail: corrida@grelak.com.br - Site: www.grelak.com.br

--
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, posssui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2011: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são veínculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário