segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MURILO COLATRELI CONQUISTA OS TÍTULOS: TNT SBK E SBK SERIES 2010

 
MOTOVELOCIDADE - 28/11
Foram 15 voltas de muita emoção para toda equipe Dia – Frag Racing, e à todos que estiveram presentes na prova da Superbike, neste domingo em Interlagos (SP).
Com a quinta colocação na prova de hoje, definitivamente o piloto monte-altense é o primeiro Campeão do TNT Superbike e do Superbike Series que é a soma das etapas do TNT SBK e do Pirelli Series, este último conquistou o título de vice – campeão.
A prova foi vencida por Bruno Corano, seguido pelo cascavelense Maycon Zandavalli, José Teixeira "Cachorrão, Alecsandre "Doca", e em quinto Murilo Colatreli, que fechou o pódio e finalmente sua equipe pode gritar, após doze etapas ao longo da temporada: - É CAMPEÃO!
A prova será transmitida as 18:00 pela ESPNBRASIL
O piloto Murilo Colatrelli conta com os patrocínios de: Dia- Frag, Four e Arai

--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Linneu Linardi encerra temporada do Itaipava GT Brasil

Representante do Corinthians e da Rede Transamérica se concentra agora em 2011

O piloto da equipe Corinthians Transamérica Motorsport, Linneu Linardi, encerrou a temporada 2010 do Itaipava GT Brasil com as duas corridas realizadas neste fim de semana em Interlagos, São Paulo. Sofrendo com duas quebras, o piloto acabou abandonando ambas as provas que compõem esta oitava etapa, mas deixou preparada a base para um ano muito melhor em 2011. A vitória neste domingo na categoria Itaipava GTBR3 ficou Wagner Ebrahim, seguido por Rafael Derani/Cláudio Ricci e Andreas Mattheis/Xandy Negrão.

Emocionado após o fim do seu primeiro ano na categoria dos sonhos, Linneu Linardi fez questão de demonstrar este sentimento. "Estamos muito felizes com este ano de estréia que não poderia ser melhor. Em cinco corridas disputadas subimos três vezes no pódio sem termos a possibilidade de testar, ou treinar, fora dos finais de semana de corrida". 

O representante da Fiel Torcida analisa o fim de semana em Interlagos e projeta um 2011 ainda mais positivo. "Infelizmente acabamos sofrendo com duas quebras aqui em São Paulo, mas isso é coisa que acontece. Para o ano que vem estaremos ainda mais fortes, com uma equipe que entrará na disputa desde o início para brigar pelo título da categoria".

Linneu Linardi faz questão de encerrar o domingo de corrida agradecendo seus parceiros. "O apoio do Corinthians e da Transamérica, ao lado de todos os nossos patrocinadores, estão nos ajudando muito. Além disso, é uma felicidade incrível ver como o evento está crescendo e como encerramos o ano com um público fantástico e duas excelentes corridas. 2011 virá para ser ainda melhor e vamos em busca do título".

Texto: Carlos Tupy
Tel: (11)9174-8977
Nextel: (11)7835-1084 / ID 105*122575

Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Valter Rossete confirma o título em prova vencida por Cristiano Federico e Guto Negrão

Decisão da Itaipava GTBR4 ainda dependia do resultado da prova deste domingo (28)

Faltava pouco para Valter Rossete comemorar a conquista do título da Itaipava GTBR4. Em resumo, não precisava nem terminar a prova, bastava fugir de uma eventual desclassificação, independentemente do resultado do vice-líder, Renan Guerra. Mas ele e o parceiro de pilotagem, Fabio Greco, foram para a pista sem pensar muito nisso, fizeram uma prova normal e, depois de andar boa parte da corrida nas posições de pódio, fecharam em nono lugar. Renan Guerra foi o terceiro.

O resultado apenas confirmou o que, matematicamente, já estava decidido desde a véspera. Neste cenário, houve espaço para uma corrida destacada de Cristiano Federico e Guto Negrão, vencedores em Interlagos. "Nós tivemos uma boa largada, a estratégia era não brigar com ninguém e administrar o desgaste do equipamento. Entreguei o carro para o Guto em segundo e quando ele entrou tratou de cuidar dos pneus", disse Cristiano Federico.

A preocupação era justificável: na corrida da véspera, eles lideravam e perderam a prova no finalzinho, com um furo no pneu. Neste sábado, Sergio Lagana e Alan Hellmeister ficaram em segundo com uma ultrapassagem no finalzinho. "Hoje foi tudo muito bem. O Sérgio pilotou muito bem, foi para cima, pilotou com raça e conseguimos um bom resultado. No fim, eu fui para cima do Renan Guerra e consegui ultrapassá-lo", contou Alan Hellmeister.

Renan Guerra fechou o ano com o terceiro lugar em Interlagos. "A Maserati não era menos veloz do que os outros, o problema é que ela não é muito constante. Além disso, o carro vai se desgastando muito durante as corridas. Na etapa de hoje foi ótimo, chegar entre os três melhores é excelente e estou muito feliz. Infelizmente perdemos o título, mas já está bom. Ano que vem tem mais e espero conquistar o título da Itaipava GTBR4", revelou Renan Guerra.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1º) 72 - C.Federico/G.Negrão (FC , SP/SP) 
2º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP) 
3º) 55 - Renan Guerra (MA , SP)
4º) 81 - C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP)
5º) 51 - Otavio Mesquita (FC , SP)
6º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP)
7º) 17 - Marcelo Santanna (FC , SP)
8º) 113 - Mauricio Silva Jr (MA , SP)
9º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP)
10º) 88 - C.Vianna/E.Furlanetto (MA , SP/SP)

OS DEZ PRIMEIROS NO CAMPEONATO - ITAIPAVA GTBR4
1 Valter Rossete, 222
2 Renan Guerra, 216
3 Fabio Greco, 194
4 Cristiano Federico, 170
5 Sergio Lagana/Alan Hellmeister, 167
6 Marçal Melo/William Freire, 150
7 Leonardo Medrado, 141
8 Carlos Burza, 133
9 Henrique Assunção, 132
10 Ricardo Ribeiro/Gustavo Sondermann, 102

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Alan Douglas é campeão do Superbike Series

 

 Neste final de semana, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, vivenciou três dias de muita agitação dentro da pista. É que entre os dias 26 e 28 o circuito recebeu três importantes corridas: Troféu Itaipava GT Brasil, Mundial da FIA GT1 e oitava e última etapa do TNT Superbike, um dos dois campeonatos que compõem o Superbike Series, competição que estreou este ano e que mostrou-se um verdadeiro sucesso de público e pilotos – a outra era o Pirelli Superbike, encerrado em agosto.

E em um final de semana no qual teve de evitar realizar dois dos três treinos classificatórios para poupar seus pneus, o piloto Alan Douglas dos Santos, que compete na categoria Pró/Estreantes, conseguiu superar as limitações econômicas para conquistar seu segundo título no ano.

Mesmo realizando apenas um treino classificatório, Alan Douglas classificou-se para a Superpole – último treino classificatório do dia do qual participam os dez pilotos mais rápidos – e nela, conseguiu ainda marcar o oitavo tempo – o primeiro entre os pilotos de sua categoria.
 
Para o domingo, a agenda da competição previa que as atividades envolvendo motocicletas se dariam somente no período da manhã, com o warm up acontecendo entre 8h20 e 8h35 e a corrida, entre 10h20 e 10h50. No treino de aquecimento, Alan entrou na pista apenas para acalmar a adrenalina, preparando-se para a hora da largada.
 
Chegada a hora de ir para a corrida, o piloto alinhou sua motocicleta número 78 no grid e, para surpresa de todos no autódromo, o apresentador Otávio Mesquita, da Band, montou nela para poder gravar um trecho de uma reportagem para seu programa. Na ocasião, bateu um papo com o piloto de Santo André com a irreverência que lhe é peculiar.
 
Baixada a adrenalina, partiu da oitava posição (segunda fila), fez uma prova impecável e chegou a estar na quarta posição, mas um problema no câmbio de sua moto acabou limitando sua performance dentro da pista, o que o fez terminar na sexta posição na geral e em primeiro em sua categoria, sacramentando o título do Superbike Series, que se soma ao do Pirelli Superbike, conquistado anteriormente.
 
"A corrida superou minhas expectativas. Consegui fazer uma boa largada e posteriormente uma boa relargada após o safety car. Cheguei a ultrapassar o Benê (Rodrigo de Benedictis), mas minha moto entrou neutro no momento que chegava ao Laranjinha, o que me derrubou para sétimo. Foi um susto, mas graças a Deus consegui me recuperar bem e no final da prova consegui ainda chegar na sexta posição, quase beliscando a quinta. Foi a minha melhor corrida do ano", comemorou.
 
Em 2011, Alan Douglas sobe para a categoria Pró, mas para ser competitivo nesta nova fase, diz que precisa alavancar novos patrocinadores que lhe possibilitem um suporte mais sólido visando a temporada do ano que vem. "Eu preciso me estruturar porque garra e vontade a gente tem e se eu conseguir isso, com certeza irei andar na frente, brigando com os ponteiros em todas as etapas", finalizou.
 
O piloto Alan Douglas conta com os patrocínios de Franco & Bachott, Tripp Jeans e XRider.
 
 
André Ramos
F: (11) 7837-7229

--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Encantada com Jimenez, equipe tenta viabilizar sua participação na próxima etapa

Desempenho durante todo o fim de semana faz a Mad Croc Racing tentar continuar com o piloto paulista

Depois de liderar os treinos livres, ter feito o segundo melhor tempo na primeira fase da sessão classificatória, e de ultrapassar nada menos que dez carros em seu turno de pilotagem neste domingo (28), Sérgio Jimenez (GFS Software) convenceu a equipe Mad Croc Racing de seu potencial. Agora, o time pretende levá-lo para a próxima etapa do Campeonato Mundial de GT1, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro em San Luis, na Argentina.

Largando da última posição, Jimenez teve paciência para esperar o melhor momento do desempenho de seu Corvette Z06 para iniciar o ataque aos adversários. "A maioria dos pilotos largou de pneus novos, inclusive eu, então o começo da corrida foi bem equilibrado e era difícil de passar", explicou o paulista, que dividiu o cockpit do bólido com Cláudio Dahruj.

"A partir da décima volta o carro começou a render melhor, e passei dez carros na pista. Com pneus mais gastos eu comecei a melhorar. Meus tempos de volta eram iguais aos dos líderes da corrida, então pude manter um ritmo bem forte e permanecer por mais tempo na pista enquanto todo mundo ia para os boxes", comentou.

Quando Jimenez fez a parada de boxes, no 34º minuto de corrida - o penúltimo antes do fechamento da janela obrigatória de pit stops -, ele era o terceiro colocado. Dahruj não pôde manter o ritmo, e por causa do intenso calor, o americanense se viu forçado a abandonar a prova faltando seis voltas para o final. A vitória ficou com a dupla brasileira formada por Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, a bordo do Maserati MC12.

"É compreensível. O Claudio é um empresário que tem no automobilismo um hobby, e o carro de GT1 é bem diferente do GT3 com o qual ele está acostumado", disse Jimenez.

Depois de sua performance demonstrada no final de semana de Interlagos, a Mad Croc Racing quer mantê-lo no time. "Nós não o conhecíamos e ficamos muito impressionados. Ele é muito rápido e muito limpo, tanto que passou dez carros e não bateu portas com ninguém. Na GT1 temos pilotos muito rápidos, mas nas ultrapassagens alguns colocam tudo a perder. Não é o caso do Sérgio. Ele calcula muito bem e nos mostrou a todo momento saber o que está fazendo", elogiou Kendy Janclaes, chefe da equipe.

"Em sua primeira experiência com o carro, ele nos passou boas informações a respeito do acerto, trabalhou conosco na estratégia e não cometeu um erro sequer. Definitivamente o queremos conosco na Argentina, e vamos trabalhar muito para viabilizar sua participação", afirmou.

Jimenez também encerrou o fim de semana com a sensação de missão cumprida. "Foi excelente. Eu nunca havia andado nesse carro, fiz um bom trabalho nos treinos. Tínhamos chance de vitória se a dupla fosse mais constante, mas o Claudio não conseguiu acompanhar muito o ritmo, o que é normal e - repito - ele corre porque ama o automobilismo e o faz por hobby. Mas acho que neste final de semana eu pude mostrar para a categoria o que eu posso fazer em um carro da GT1", concluiu.



Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br


Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

/Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br


Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Definidos vencedores do Arrancadão Truck Series no Velopark

Duelos finais foram arrepiantes e apontaram os campeões em 5 categorias


Depois de um dia inteiro de arrancadas e muita adrenalina foram conhecidos os vencedores do Arranacadão Truck Series, no Velopark. As disputas de fases eliminatórias aconteceram pela manhã, com um forte sol e dia bonito em Nova Santa Rita. Ao final da tarde veio a chuva fina e as últimas arrancadas foram realizadas com pista molhada. Os inscritos foram divididos em 5 categorias: Cavalo Injeção Mecânica até 420CV, Cavalo Injeção Eletrônica até 520CV, Caminhão Leve até 160CV, Toco e Truck e Força Livre.

O multicampeão Charles da Silva, de Lages (SC) estreou seu novo caminhão Scania, preparado para disputas e o resultado não podia ter sido melhor com mais uma vitória. No duelo final, chegou a estar perdendo logo na arrancada, mas conseguiu ultrapassar Daniel Zeni e faturou o 1º lugar.

- Na hora existe a tensão e a pista emborrachada. O caminhão patinou muito e até eu buscar o tracionamento demorou, mas consegui. Vamos agora levar essa grande festa para o resto do país - acrescentou Charles. 

O segundo colocado Daniel Zeni, veio de Chapecó e aprovou a estrutura e organização do evento.

- Já faz uns três anos que participamos. Trazemos sempre os caminhões em prancha e carregamos tudo com nossas famílias. Todo mundo gosta muito e aprova - disse.

A primeira categoria a conhecer seus campeões foi a Toco Truck, com a final disputada no início da manhã. Para quem acha que a boleia é lugar apenas para homens, a competição trouxe uma grata surpresa: a vitória foi de Lucinéia Amorim, da cidade de Curitibanos (SC).

- Foi bem difícil, mas a gente deu o máximo e conseguimos. Participo há três anos, mas essa foi especial. Eu sempre peço o apoio e convido que cada vez mais mulheres participem do esporte - disse. 

A segunda posição foi ocupada por Antônio Gama e o terceiro colocado foi o gaúcho João Sombra. 

- Eu venho aqui para brincar e não mexo em quase nada no caminhão. Tem uma série de fatores que influenciam e isso não é fácil. É preciso treinamento e pensar em Deus. No ano passado eu fiquei em 5º lugar e dessa vez consegui com muito sacrifício esse 3º lugar - comentou o caminhoneiro.

Na categoria Injeção Eletrônica a vitória foi de Daniel Lovato que superou Junior Gral na final e pela primeira vez assegurou o lugar mais alto do pódio.

- Acho que a pior parte é antes de começar a prova. Depois que você ganha a primeira pega confiança. Tive um problema no meu caminhão bem no início, mas a gente conseguiu arrumar e tudo deu certo. É uma distração tão boa isso que faz a gente esquecer de tudo - disse Daniel.

Logo após foi a vez de conhecer o mais rápido na categoria Injeção Mecânica. Anthony Marcon levou a melhor e garantiu a vitória.

- O fundamental foi a união da minha equipe e do pessoal que veio me prestigiar. Muita oração, fé em Deus e pé na tabua - afirmou. 

A última categoria foi formada pelos caminhões menores, mas não menos empolgantes. O primeiro posto ficou com César Tolfo, conhecido como Tatu, que vibrou muito com seu caminhão Mercedes.

- Foi muito bom e legal participar da brincadeira. Já estou no terceiro campeonato e vamos agora comemorar bastante com minha filha - vibrou César Tolfo. 

O evento foi inspirado numa disputa parecida que acontece anualmente na beira da praia em Arroio do Silva (SC). Até o ano passado o certame no RS levava o nome de Arrancadão Gaúcho de Caminhões e esse ano passou a se chamar Arrancadão Truck Series. 

- O grande lance é que os atores principais da nossa festa é quem vive o dia a dia do transporte, esteja ele na mesa do escritório de uma transportadora ou o que está no volante do caminhão através dos autônomos. Ficamos muito gratificados de reunir quem tem um caminhão ao lado de quem tem mil e quinhentos caminhões tratados com a mesma educação e o mesmo carinho - comentou José Pereira da Aspekto Comunicação e um dos organizadores do evento. 

Os vencedores ganharam como prêmio óleo lubrificantes e pneus para caminhão. O Arrancadão Truck Series foi organizado pela ATS Motor Sports e contou com patrocínio da Bridgestone-Bandag e Ipiranga Rodo Rede. Os campeões serão premiados na festa de encerramento do ano, organizada pela Federação Gaúcha de Automobilismo. O jantar está marcado para o dia 17 de dezembro, às 19h30, no Velopark.

Resultado Final - Velopark

Categoria Força Livre 
1. Charles da Silva (Lages-SC)
2. Daniel Zeni (Chapecó-SC)
3. Marcos Giovani Huth (Cachoeirinha-RS)
4. Leonardo Branco (Lages-SC)

Categoria Cavalo Injeção Mecânica até 420 cv
1. Anthony Marcon (Chapecó-SC)
2. Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR)
3. Danilo Alamini (Criciúma-RS)
4. Leonardo Branco (Lages-SC)

Categoria Cavalo Injeção Eletrônica até 520 cv
1. Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR)
2. Junior Gral (Chapecó-SC)
3. Charles Forri 
4. Raul Inocêncio (Siderópolis-SC)

Categoria Toco Truck até 320 cv
1. Lucinéia Amorim (Curitibanos-SC)
2. Antônio Gama (Porto Alegre-RS)
3. João Sombra (Viamão-RS)
4. Tiago Fordin 

Categoria Caminhão Leve até 160 cv
1. César Tolfo (Canoas-RS)
2. Giovani Benvenutti (Viamão-RS)
3. Marcos Alexandre
4. David Jaeger (Cachoeirinha-RS)

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak


--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

RALI DAKAR 2011: Marlon Koerich assume o volante do carro da Equipe Petrobras Lubrax


Piloto catarinense fará sua estreia no maior rali do mundo

A Equipe Petrobras Lubrax fará a próxima edição do Rally Dakar, em janeiro de 2011, com algumas novidades: além do retorno do piloto Jean Azevedo à categoria Motos, desta vez o time comemora a chegada de Marlon Koerich em quatro rodas.

Marlon contará com o auxílio de Emerson Bina Cavassin, atual navegador da Petrobras Lubrax e bicampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, conquistando por antecipação o título 2010 nacional. Bina também já tem experiência no maior rali do mundo, tendo participado de sua última edição na América do Sul.

"É a concretização de um sonho. Desde que comecei no cross country sempre afirmava que um dia queria participar de um Dakar. Felizmente, passados dez anos isto irá acontecer", afirmou Marlon.

Marlon Koerich teve seu início como piloto em ralis em 1996, quando andava no Campeonato Brasileiro de Velocidade. No ano de estreia o piloto conquistou a vitória na categoria N2, novamente conquistada em 1999. "Em 2000 fiz minha primeira participação no Rally dos Sertões e tomei gosto pela nova modalidade", acrescentou. Após a estreia, Marlon já venceu o Rally dos Sertões em 2003 e 2005, nas categorias Production e Super Production, respectivamente.

O Rally Dakar 2011 acontecerá novamente na América do Sul, percorrendo cidades argentinas e chilenas entre 1 e 16 de janeiro. Em relação ao percurso, Marlon conta que conhece um pouco a região. "Em 2006 cheguei a participar de uma etapa do Campeonato Mundial de Cross Country, o Rally Patagônia Atacama, e foi uma experiência muito interessante, afinal lá tive a oportunidade de andar em pisos de areia", explicou.

Embora tenha conhecido um pouco dos prováveis terrenos por onde a próxima edição do Rally Dakar irá passar, Marlon não esconde a ansiedade. "Como sou estreante no Dakar sei que terei muitas surpresas pela frente. Claro que pude matar um pouco a curiosidade nas pistas em 2006, mas o Dakar é outra história. Ainda bem que terei o Bina ao meu lado, que já fez uma edição da prova", ressaltou o piloto.

Para dar sorte, Marlon, que é natural de Florianópolis, Santa Catarina, acredita que uma coincidência poderá ajudá-lo: o piloto faz aniversário no último dia do Dakar 2011, dois dias antes do navegador Bina.

A Equipe Petrobras Lubrax fará a sua 24ª participação consecutiva no Rally Dakar e novamente competirá em três categorias ao mesmo tempo: moto KTM 690 (Jean Azevedo), carro (Marlon Koerich/Emerson Bina Cavassin) e caminhão Tatra (André Azevedo/Maykel Justo/Mira Martinec).

Sobre a Equipe Petrobras Lubrax

Pioneira no esporte, a Equipe Petrobras Lubrax ficou conhecida por ter sido a primeira a ter participado do Rally Dakar, em 1988. Com o passar dos anos ela manteve a sua evolução e hoje é a única equipe do mundo a competir o Dakar em três categorias simultaneamente: moto, carro e caminhão. Também possui o maior número de vitórias no Rally dos Sertões: dez no total. Atualmente, a Equipe Petrobras Lubrax compete nas principais provas nacionais e internacionais, conquistando sempre resultados de excelência e representando com seriedade e dedicação o seu País.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Mahle, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Fazenda Real, Eye to Eye, SCHIO e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones: (11) 8336.3391 /(11) 2574.3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
Site da equipe Petrobras Lubrax: www.brasildakar.com.br

 

 

 

 




--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br