sábado, 27 de novembro de 2010

RECORD - Esporte Fantástico entrevista campeão olímpico e Renato Gaúcho manda recado para Joel Santana: "O Rei do Rio sou eu"


Em entrevista exclusiva ao Esporte Fantástico, técnico do Grêmio fala sobre o sucesso em Porto Alegre e brinca com amigo do Botafogo

 

Na tarde do próximo sábado, dia 27/11, às 13h, o programa esportivo da Record exibe uma entrevista exclusiva com o técnico Renato Gaúcho, realizada em Porto Alegre. Depois de virar o maior ídolo da história do Grêmio ao levar o clube aos títulos sul-americano e mundial, em 1983, Renato Portaluppi deixou o Rio Grande do Sul para conquistar o Rio de Janeiro. Com as camisas de Flamengo, Botafogo e Fluminense, o jogador ganhou fama dentro de campo com grandes jogadas e títulos importantes, e fora dele, com frases marcantes e conquistas famosas. Após o fim da carreira, Renato se tornou treinador e, no meio deste ano, foi convidado a voltar ao local onde tudo começou. Como técnico do Grêmio, Renato tirou o time das últimas posições do Campeonato Brasileiro e o levou à briga por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Será que ele já está totalmente adaptado à nova casa? O treinador falou sobre isso e se disse surpreso com o carinho dos torcedores. "Todo mundo sabe que eu sou gaúcho, gremista. E quando você se identifica com um clube como eu me identifico com o Grêmio, é normal essa popularidade. Mas não sabia que a minha popularidade era tão grande a ponto de eu não poder me locomover, não poder sair. Isso é bom, mas ao mesmo tempo, minha privacidade acabou", revelou.

Renato chegou ao Grêmio com o time na zona de rebaixamento e colocou em risco a idolatria que a torcida sente por ele. "E se desse uma zebra e o Grêmio fosse rebaixado? Como é que seria? Felizmente tudo deu certo, porque é muito melhor você não poder sair de casa por ser querido do que porque a torcida quer te bater", comentou.

Ainda assim, o treinador não esconde que tem saudades de seu antigo habitat. "É lógico que eu sinto falta do Rio de Janeiro. Fiz uma vida lá e não é fácil ficar longe." E mesmo de longe, garante que segue reinando por lá. Em uma entrevista ao Esporte Fantástico há um mês, o técnico Joel Santana se disse o Rei do Rio e "rebaixou" Renato e Romário ao posto de príncipes. "O Joel é meu amigo, mas eu tenho que dizer. Joel, o Rei do Rio sou eu. É que eu estou fora, mas quando eu voltar a coroa vai ser minha de novo."

 

O Esporte Fantástico exibe também uma entrevista exclusiva com o campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo. A apresentadora Mylena Ciribelli foi visitar a nova empreitada do brasileiro medalha de ouro nos 50 m livre, em Pequim/2008: um restaurante, em São Paulo.

Mylena, que na estreia do Esporte Fantástico foi à cidade de Auburn, nos EUA, para visitar Cielo e experimentou um churrasco preparado pelo atleta, foi conferir se ele leva jeito no ramo gastronômico e empresarial.

Durante um bate-papo descontraído, os dois relembraram o primeiro encontro e conversaram sobre os planos futuros do maior atleta brasileiro da atualidade. No fim, Mylena Ciribelli ainda teve a chance de provar o prato principal do restaurante de Cielo, um galeto assado. Será que ele também levaria uma medalha de ouro?

 

Apresentado por Mylena Ciribelli e Cláudia Reis, o Esporte Fantástico vai ao ar neste sábado, às 13h.

 

 

 

Foto: Cláudia Reis e Mylena Ciribelli

Crédito: Edu Moraes/RECORD

 

Foto: Cesar Cielo e Mylena Ciribelli em Auburn, nos EUA, na estreia do Esporte Fantástico
Crédito: Divulgação

 

Mauricio Storelli 




--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário