quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CONVITE - Encerramento Curso de Pintor de Obras da Construção Civil

 

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE PINTOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL


Nesta sexta-feira, dia 05, às 10 h, no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS (Rua David Severo Mânica, nº 369, bairro Beckenkamp), ocorre o encerramento do curso de Pintor de Obras da Construção Civil e entrega de certificados para os dez alunos, seis mulheres e quatro homens, participantes da qualificação.


O curso iniciou em outubro e teve a duração de 160 horas. Entre os conteúdos desenvolvidos nas 40 horas de teoria, os alunos aprenderam sobre a tecnologia para aplicação de tintas, segurança individual e coletiva e preparação de superfície, e também tiveram 120 horas de aulas práticas que ocorreram no próprio CRAS. A fábrica New Tintas foi uma das parceiras e disponibilizou parte das tintas para a realização das aulas práticas.


A capacitação faz parte de uma seqüência de cursos que serão realizados pela Prefeitura Municipal na área da construção civil. A intenção inicial era que a capacitação fosse realizada com foco na qualificação da mão de obra feminina em função de que as mulheres possuem uma habilidade refinada para realização de trabalho especializado, demonstrando perfeição nos detalhes de acabamento. Como nem todas as vagas foram preenchidas, abriu-se também para a participação de homens.


A realização do curso também teve parceria com a Comissão Municipal de Emprego - CME, que trabalha no auxílio da inserção dos futuros profissionais no mercado de trabalho. Nesse sentido, membros da comissão tem se reunido com o setor econômico da construção civil e dialogado para acertar um comprometimento de empregabilidade das pessoas que estão participando das capacitações. Estas ações também estão servindo para diagnosticar as demandas do setor, especialmente com relação as carências existentes no mercado para contratação de mão de obra qualificada, e acabam por fortalecer o trabalho de parceria com a administração municipal, que se empenha em disponibilizar cursos para capacitação de profissionais que atendam as demandas existentes. "Estas parcerias são promovidas para de fato efetivarmos a realização de qualificações, já que ao realizarmos o curso, atendemos a demandas identificadas pelo setor, na expectativa da inserção desses profissionais no mercado de trabalho", comentou a Prefeita Kelly Moraes.


 
Att,
--
Camila Falleiro
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santa Cruz do Sul
51.3715 3331 - Ramal 260
51. 9274 5935



--
Todos os direitos reservados - 2009 - JORNAL DO AUTÓDROMO -  anuncie no jornaldoautodromo.com.br
http://www.jornaldoautodromo.com.br/ ABSOLUTAMENTE TUDO EM RESULTADOS O www.jornaldoautodromo.com.br é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Anuncie no http://www.jornaldoautodromo.com.br/ "

____________________________
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001175814689
JORNAL DOS VALES
Site: www.jornaldosvales.com.br

E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Site: www.autodromodesantacruzdosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário